O Jôgo da Laranja!

Se a festinha chegou àquele ponto em  que todo o mundo está muito alegre,  mas todas as brincadeiras já não têm  mais graça e as conversas começaram  a ficar monótonas; ou se, ao contrário,  alguns convidados começaram a não  ter como extravasar o bom humor e  apelam para os cubos de gêlo dentro  dos colarinhos e dos decotes; ou,  afinal, se não acontece uma coisa nem  outra e é preciso dar à reunião um  cunho menos formal, tornando os  convidados mais íntimos, o jeito é  apelar para a dança. Mas acontece que  os ritmos habiturais tornariam a coisa  mais formal ainda, e aquela senhora  não muito bem dotada poderia passar  o resto da noite em uma cadeira.


Da mesma forma, ao começarem a tocar  curist,  hally gally, os mais velhos ou não  sabem ou não  se arriscam, escondendo (… ). Parar com a bebida  ou redoiçar as doses  é perigoso: a festa pode  acabar de forma  imprevisível. O negócio é  apelar para  alguma coisa  ou estilizar velhas    brincadeiras. Nada de coelhos. Apele para  a  laranja. É um jogo divertido e custa  muito mais  barato que o da maçã, no  qual se inspirou.

COMO SE FAZ

No jogo da maçã, os pares dançavam, os      cavalheiros e as damas, com uma maçã  segura  entre as respectivas testas. Quem  deixasse cair  ficava de fora. No da laranja  a coisa é mais  divertida.



A dama – ou o cavalheiro, tanto faz – vem  com  uma laranja entre o queixo e o  pescoço. Apenas  uma pessoa. Em  seguida, escolhe alguém – a  dama escolhe  um cavalheiro, e vice-versa – que  deverá,  sem auxílio das mãos, pegar a laranja    sobre o próprio queixo. E por aí fora.

Os resultados são engraçadíssimos. Todos  participam, ninguém se aborrece e não há  o  perigo de um só fazer papel ridículo  para todos  os outros. Breve, estará nos  cinemas a comédia  Charada, com Cary  Grant e Audrey Hepburn,  onde o jogo da  laranja é responsável por uma  das  melhores sequências. Não é preciso  esperar  pelo filme, porém, para começar.  A idéia já pode  ser usada na próxima  festinha.


DEMONSTRAÇÃO:

Anúncios

2 comentários sobre “O Jôgo da Laranja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s