TOP 10: Woody Allen (2000-2009)

Mesmo que não tenha sido genial na última década (como foi nos anos 70, 80 e 90), Woody Allen manteve a frequência de um filme por ano, fascinante se considerarmos sua idade. Mas de nada adiantaria a quantidade sem a qualidade: não há entre os dez abaixo um filme do nível de Hannah e suas irmãs, Crimes e pecados, Annie Hall ou Manhattan, só para citar alguns, mas também não há um exemplar ruim – na verdade, o último colocado é até bom. Os cinco primeiros são, de fato, os trabalhos mais sólidos – melhor do que quase tudo que é lançado atualmente -, responsáveis por colocarem o diretor entre os melhores da última década – em minha opinião, evidentemente. É sabido que muitos críticos estão o tratando como um “ex-diretor em atividade”; mas, sinceramente, não tenho dado muita bola para os críticos. Ou talvez eu goste demais de Woody Allen para ser severo com seus erros – e também porque evito compará-lo com suas fases anteriores. De qualquer forma, não estou com muita vontade de me aprofundar na questão, apenas continuo me deliciando com seus filmes e espero que continue assim por muito tempo.

1. Match Point (2005)
2. Tudo Pode Dar Certo (2009)
3. O Sonho de Cassandra (2007)
4. Melinda e Melinda (2004)
5. Vicky Cristina Barcelona (2008)
6. Scoop (2006)
7. Dirigindo no Escuro (2002)
8. O Escorpião de Jade (2001)
9. Trapaceiros (2000)
Igual a tudo na vida (2003)
7 comentários sobre “TOP 10: Woody Allen (2000-2009)

  1. Scarlett Johansson em grande porcentagem das screens, o que o Allen fez de melhor que qualquer outro diretor nessa década foi eleger uma musa!

  2. Lindo top. As pessoas sequer dialogam com as listas (de Woody Allen) entre si. Nada contra a isso. Há gostos em comum, o que é compreensível. Mas apesar de o meu preferido ser Manhattan, foi uma das melhores listas que já vi até hoje.

    Não consegui terminar de ver Um Sonho de Cassandra. Vou esperar mais um pouco pra ver se colin farrel conquista minha simpatia.

    🙂

Deixe um comentário

