Steven Spielberg dirige

Tubarão (1975)

Eu sou tão culpado quanto qualquer um, porque ajudei a anunciar a era digital com Jurassic Park. Mas o perigo é que essa tecnologia pode ser usada ao ponto onde nada é mais vislumbrado. A diferença entre realizar Jaws 31 anos atrás e War of the Worlds é que, hoje, tudo que imaginar pode ser convertido em filme. Antes, quando meu tubarão mecânico estava sendo consertado e eu precisava filmar alguma coisa, tinha que tornar a água assustadora. Eu confiei na imaginação do público, auxiliada por minha câmera. Hoje, o vilão poderia ser um tubarão digital. Isso custaria um inferno a mais, porém nunca quebraria. Como resultado, provavelmente o teria utilizado quatro vezes mais, o que teria feito o filme quatro vezes menos assustador. Jaws é assustador pelo o que você não vê, não por aquilo que vê. Nós precisamos trazer o público de volta à parceria com a narrativa.


3 comentários sobre “Steven Spielberg dirige

Deixe um comentário

