Musa do dia: Kim Cattrall

kim 1 kim 2 kim 3 kim 4 kim 5

Em Os aventureiros do bairro proibido (1986), dirigido por John Carpenter.

Bem, sobre o filme, na minha modesta opinião, três foram os fatores que me fizeram vê-lo até o final: 1) a coisinha linda acima que ilumina todas as cenas em que aparece; 2) o carisma de Kurt Russell (ele é foda); 3) eu TENHO que acabar de ver um filme de qualquer forma, mesmo que não esteja gostando, faz parte da minha natureza, hehe.

Confesso que não sou muito fã de John Carpenter. Mesmo tendo visto poucos filmes dele (6, sendo que sua filmografia tem mais de 20), creio que já posso afirmar que o cinema dele não faz meu tipo. Em Os aventureiros do bairro proibido essa impressão se tornou mais forte. Se o tivesse visto aos 8 anos de idade provavelmente seria fã, mas como só fui ver agora posso apenas dizer que o achei destemperado (muitos inimigos, muitas explosões, muitos tiros, muito barulho, etc) e um pouco boboca (apesar de obviamente não ser filme para se levar a sério, afinal de contas é uma aventura para toda família, acho que um pouquinho mais de desenvolvimento da trama não faria mal nenhum). Enfim, acredito seriamente que esse é o time de filme para se amar ou largar – por enquanto, fico com a segunda alternativa, mesmo reconhecendo que ele é mais interessante do que qualquer espécie do gênero produzida hoje em dia.

5 comentários sobre “Musa do dia: Kim Cattrall

    1. Vou colocar aqui minhas notas pros filmes dele:

      Halloween – A Noite do Terror (1978) – 7.5
      O Enigma de Outro Mundo (1982) – 8 – É o meu preferido, por enquanto
      Christine – O Carro Assassino (1983) – 7.5
      Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) – 5
      Eles Vivem (1988) – 7
      À Beira da Loucura (1994) – 5

      Ou seja, gosto de mais filmes dele do que desgosto, só não o considero um dos melhores de todos, como muitos consideram (acho que você é um deles, hehe).

  1. Dos que lhe faltam, eu tentaria o “Assalto ao 13° DP”, e o melhor filme de ação dos últimos vinte anos “Fuga de Los Angeles”.

  2. Miss Cattrall realmente é linda! Sua filmografia não é das mais empolgantes, mas seu sex appeal e magnetismo compensam. E “Big Trouble in Little China” é um guilty-cult-classic-pleasure!

    Abraços cinéfilos!

Deixe um comentário

