O Homem Invisível (James Whale, 1933)

Queria fazer algo formidável para realizar o que os cientistas sonham desde o nascer do mundo. Ganhar riquezas, fama e honra! Gravar meu nome acima dos maiores cientistas de todos os tempos! Eu era miseravelmente pobre. Não tinha nada a lhe oferecer. Eu era só um pobre químico batalhador. Eu voltarei em breve, Flora, para você! O segredo da invisibilidade está aqui, em meus cadernos. Trabalharei no laboratório de Kemp até descobrir como retornar. Existe uma maneira, Flora, e então eu voltarei para você! E oferecerei meu segredo ao mundo com seu TERRÍVEL PODER! As nações do mundo farão lances por isso. Milhares! MILHÕES! A nação que ganhar meu segredo pode varrer o mundo com exércitos invisíveis! Não vê o que isso significa? PODER! Poder para governar, para fazer o mundo RASTEJAR aos meus pés!

Deixe um comentário

